São Sebastião algumas atrações perto da Pousada da Morena

São Sebastião algumas atrações perto da Pousada da Morena


O que fazer em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo

Boiçucanga • litoral norte • Maresias • Praias em São Sebastião • Rua da Praia • Toque Toque

A estação mais quente do ano está chegando e a lista de praias brasileiras para você curtir o verão com os amigos ou com família é enorme. São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das opções para os Paulistanos e por isso o Blog Decolar.com separou alguns lugares que você não pode deixar de conhecer.

Pauba São Sebastião ( a 15 hms de Camburi e da Pousada da Morena )

A cidade fica ao lado de Caraguatatuba e em frente à Ilhabela, que fazem parte do Litoral norte do São Paulo. A distância da capital paulista é de pouco mais de 200 km e cerca de 180 km do aeroporto de Guarulhos (para aqueles que pretendem vir de outras regiões do Brasil).

São várias as opções do que fazer em São Sebastião. Vai do mergulho em praias desertas ao agito em areias badaladas, como Maresias, na Costa Sul. São 28 praias, diversas cachoeiras, muita história preservada, uma deliciosa gastronomia e muitas opções de esportes para praticar.

Maresias ( a 12 kms de Camburi e da Pousada da Morena )

A praia de Maresias é a mais badalada da cidade e ponto de encontro dos jovens paulistanos que marcam presença nos feriadões e durante as férias escolares. Também é bastante freqüentada por surfistas devido às fortes ondas – ideal para a prática desse esporte. À noite, a vila oferece um amplo cardápio com bares, restaurantes e casas noturnas. A balada mais famosa e concorrida da região é o Sirena, que agita uma multidão até o amanhecer.

Maresias São Sebastiao foto 1

Toque-Toque ( a 20 kms de Camburi e da Pousada da Morena )

Com águas limpas e areia macia, a praia de Toque-Toque Grande é uma ótima opção para aproveitar o dia inteiro com os amigos ou com toda a família. É ideal para quem busca sossego. Vale lembrar que é importante levar o que precisa, como lanches, bebidas, repelente e protetor solar, porque o local não possui comércio.

Cachoeiras

São Sebastião oferece uma longa lista de cachoeiras. Em Maresias, as mais procuradas são Toque-Toque Grande, que conta com piscinas naturais, e Calletas, que possui 90 metros de altura e é procurada para a prática do cascading. A Cachoeira de Camburi, localizada na região de mesmo nome, tem uma queda de 12 metros que formam poços ideais para banhos.

Boiçucanga Cachoeira Ribeirão do Itu 01 foto 2

Pôr do Sol em Boiçucang

Se preferir curtir o dia na praia de Camburi, bastante freqüentada também por jovens, surfistas,casais e familias aproveite para assistir o pôr do sol em Boiçucanga, que fica bem próximo.

Praia Barra do Sahy foto 3

Centro histórico de São Sebastião ( a 40 hms de Camburi e da Pousada da Morena )

O centro da cidade reúne diversos casarões coloniais preservados, datados dos séculos 17 e 18. Destacam-se a Igreja Matriz, a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública e a Capela de São Gonçalo, que abriga hoje o Museu de Arte Sacra.

Casa Esperança foto 4

Rua da praia foto 5

À noite, para quem procurar fazer algo mais tranquilo, como passear e tomar um sorvete, a rua da praia é o melhor lugar. Ela reúne diversas sorveterias, restaurantes, bares, além de diversas quadras poliesportivas e pista de skate.

Posted in noticias on Dec 27, 2015

Categorias