Camburi , Camburizinho e a Pousada da Morena

Camburi , Camburizinho e a Pousada da Morena


Camburi é uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, formando com a Praia do Camburizinho um conjunto natural de rara beleza pelo encontro do mar com a mata atlântica. O mar de águas claras e azuis, e as areias finas, brancas e soltas. As duas praias são separadas por uma pequena península , Camburi e Camburizinho revelam uma das mais belas paisagens da região. A apenas 165km de São Paulo, Camburi tem fácil acesso pela Rodovia Rio-Santos, localizada entre as praias de Boiçucanga e Praia da Baleia e apenas 10 km de Juquehy e Maresias. Camburi fica próxima também das praias Barra do Una, Praia Preta e Barra do Sahy

A Praia de Camburi é bastante procurado pelo pessoal do surf e body board. Eventos nacionais e internacionais ocorrem durante o ano todo. Mas também é bastante procurada pelo pessoal que curte ecoturismo e trilhas; nos sertões do Cacau e Piavu, onda e flora nativa da mata atlântica tem forte presença, diversas trilhas ecológicas são bastante procuradas. A regiões é entremeada por rios e algumas cachoeiras.

Camburi onde se localiza a Pousada da Morena também é charme. Esta praia concentrou um grande número de artesãos e artistas, pousadas e hotéis de excelente nível, restaurantes de primeira linha e um comércio alternativo variado, sempre voltado para o turista. Por tudo isso e pela proximidade com grandes centros em São Paulo ela se transformou numa praia badalada, frequentada por artistas e pessoas importantes.

Posted in vida on Jan 13, 2016

Categorias